Não deu mais! Renato Portaluppi chega ao fim de uma era vitoriosa no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim de uma era vitoriosa defendendo o Grêmio, para desespero dos torcedores. O time gaúcho tinha uma sequência importante a ser mantida sob o comando do seu técnico. No entanto, no final das contas, a situação não foi nada favorável e essa marca impressionante que sobrevivia foi desmontada.
Na última terça-feira, o Tricolor viajou até a Bolívia para encarar o The Strongest, na altitude de La Paz, e se deu mal dentro de campo. Com um time alternativo, se poupando para a final do Campeonato Gaúcho, o elenco foi derrubado pelos mandantes. Luciano Ursino e Enrique Triverio marcaram na vitória por 2 a 0 do time que tinha o fator casa em seu favor.
A derrota não só faz com que o Grêmio comece com o pé esquerdo na Copa Libertadores da América, mas também encerra um feito que era impressionante. Antes do jogo de ontem, Renato Portaluppi nunca havia perdido uma estreia da competição continental pelo time gaúcho. Sendo assim, o resultado negativo encerrou essa “era” vitoriosa que o técnico tinha por lá.
Renato Portaluppi perde a primeira em estreias de Libertadores
O próprio Renato Portaluppi foi aos microfones depois do confronto para explicar aquilo que ele acha que deu errado para sair com a derrota. Segundo ele, os gols adversários foram feitos em falhas do Tricolor, que demorou a entender a altitude. Mesmo com uma suposta melhora no segundo tempo, a situação não se encaixou do jeito esperado.
“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar”, explicou o comandante tricolor.